Solidariedade! – Edson Olimpio Oliveira – Crônicas & Agudas – 09 Setembro 2015

 

2015 – 09 – 08 Setembro – Solidariedade – Edson Olimpio Oliveira – Crônicas & Agudas – Jornal Opinião

 

Solidariedade!

 

A

 vertente católica, evangélica ou espírita da nossa formação brasileira nos inclina à solidariedade com os menos protegidos, com os desassistidos e agora… com os funcionários públicos com salários parcelados. Dias atrás ocorreu uma passeata ou manifestação orquestrada pelo CPERS na avenida central. Roupas negras, palavras de ordem e faixas de protesto. Algumas pessoas assistiam com “pena dos professores” e outros, no entanto, exercitavam a razão. Quem trabalha deve receber. Quem não trabalha deve receber? O estado falido por gerenciamento caótico gerou essa situação. Os contribuintes, que também são funcionários públicos, sustentam uma máquina pública que se alimenta de si mesma e um quase nada para aplicar no velho e sempre necessário básico – segurança, educação, saúde e infraestrutura. E falta muito! Uma orgia populista incendiou as finanças do país. Não há valor moral em ajudar necessitados em causa própria, querendo seu voto, trazendo-o no cabresto maligno e para enriquecer espoliando as empresas públicas e o próprio estado.

 

Cr & Ag

 

Aos 23 anos de idade o metalúrgico abandonou à fábrica e ingressou definitivamente nos sindicatos. Com sua ascensão ao poder o sindicalismo floresceu e seu apetite aumentou. A adesão sindical deveria ser opcional ao trabalhador e jamais compulsória como é. Apesar dessa bonança, as verbas governamentais nutrem direta e indiretamente vários deles. O sindicato defender o salário de seu membro é uma obrigação básica, principalmente por que dali daquele “couro sairão as correias e as rédeas”. Muitos professores lamentam que a “disposição e valentia” do seu sindicato não apareçam na defesa daquele professor sobrevivente na sala de aula acuado por hordas de jovens agressivos e muitos delinquentes. Por sinal, quanto mais trabalha o professor, menos vê seu sindicato. Muitos estranham que a fúria sindical não ataca igualmente os governos do PT.

 

Cr & Ag

 

Você assalariado – imagine-se recebendo o dobro! O dobro, pelo menos. Isso seria perfeitamente viável se “seu sócio chamado governo” e anexos se contentassem com uns 20%. Gostaria de ganhar o dobro? Muitos estão felizes em ganhar menos do que deveriam, mas assim cumprir religiosamente sua devoção ajoelhando e votando nas mesmas biscas que quebraram o país, assim como uma das maiores empresas do planeta e orgulho nacional – a Petrobras. Mas “a culpa é da crise internacional”. Não confundir com a crise do Internacional! Mentiras safadas. Enquanto os outros crescem o Brasil fica no negativo. Bons de propaganda! Papo dez! Realidade é outra coisa. Mentirosos realmente. “Fora FMI”! “Dívida externa”. “Pré-sal”. “Vamos baixar o preço da energia elétrica”. Jamais os bancos faturaram tanto quanto nesses dois últimos governantes brasileiros. Daí a saudade do Collor e sua Fiat Elba. Agora o Collor esnoba com os mais caros veículos do planeta, abençoado pelo lulismo que o cooptou, assim como Maluf e outros. Vários outros!

 

Cr & Ag

 

Que maravilha se o CPERS se interessasse por uma escola de qualidade (estatística Brasil: menos de 9% atingem o mínimo em matemática e até 13% em português), com alunos que saíssem preparados para o mundo real, professores motivados e protegidos da delinquência, professores educadores e não talibãs de ideologia fracassada (comunismo), que o mérito seja a indicação e a razão e jamais o compadrio político obsceno, que profissionais tenham orgulho em serem “professores” e não outros epítetos ideológicos. Lula diz que o “sacrifício é necessário”. Que sacrifício para nós que trabalhamos zurrando para pagar os mais absurdos impostos da Terra e que nada roubamos. Que não falimos com o Brasil, que não quebramos a Petrobras, que não estamos nos escambos sinistros desse vampirismo que nos assola e que Operação Lava-Jato é uma lavagem expressa do Ganso? Nosso sacrifício para a fortuna deles? Legal? Solidariedade?

clip_image002

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: